iec

CIEC | Instituto de Educação | Universidade do Minho

     Braga, 19 - 22 Julho 2011  
   
English

Objectivos

Nos dias 19 a 22 de Julho de 2011, irá realizar-se no Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga, Portugal, o VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. Este Seminário tem raiz no então Instituto de Estudos da Criança, da Universidade do Minho, agora Instituto de Educação. Decorreram seis edições e no caminho foram integradas outras instituições e investigadores nacionais e internacionais, que vieram dar uma maior abrangência e melhor qualidade e profundidade a esta área do saber.
Pela tradição que já possui, é um Seminário que traz ao debate temas tão importantes como a Educação Física e o Desporto, o Lazer e a Saúde. Temas que neste contexto pós-moderno, caracterizado por problemas educativos, de saúde física e psicossocial, de valores morais e éticos poderão dar um contributo para a sua renovação. É nossa intenção que este VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde, seja um momento de reflexão, produção e divulgação científica mas também, que funcione como mais um momento de oportunidade e mudança.

 

Destinatários

O principal objectivo do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde é promover uma reflexão aprofundada entre as relações teóricas e práticas nas áreas da Actividade Física e Saúde e da Educação Física, Desporto e Lazer, bem como das novas realidades que começam a emergir nos aspectos académicos e científicos.
O encontro e debate de investigadores de diversos países e continentes permitirá um especial enriquecimento no olhar das diversas vertentes desta temática.

 

Destinatários

Estarão interessados neste Seminário prioritariamente os docentes, investigadores, técnicos e estudantes que trabalham nas áreas de Educação Física, do Desporto, do Lazer, da Saúde e da Educação em geral, que actuam em escolas, autarquias e órgãos públicos, clubes desportivos, instituições particulares e de serviço, Health Clubs e outras instituições que desenvolvem acções de promoção da saúde.